Carsten Höller inaugura tobogã gigante em Miami Beach

Com 28 metros de altura, a instalação localiza-se nas dependências de um shopping center - e diverte públicos de todas as idades!

No ultimo domingo (11), o artista belga Carsten Höller inaugurou sua primeira instalação permanente nos Estados Unidos: o Aventura Slide Tower – um tobogã duplo com 28 metros de altura.

 (Leonel Diaz/Cultural Counsel)

Localizado ao lado do shopping Aventura Mall, em Miami Beach, a estrutura pode ser acessada por meio de uma escada em espiral de nove andares.

 (Leonel Diaz/Caixa Cultural)

Os tubos, construídos em direções opostas, são feitos em aço de titânio e a parte de cima é transparente, para que os participantes possam ver um ao outro enquanto deslizam a incríveis 24 quilômetros por hora.

“Quando dois indivíduos descem juntos, é possível ver a outra pessoa ao mesmo tempo, criando um momento peculiar de reconhecimento e auto-alienação – podendo encontra-se no ar com um amigo.”, explica Höller, em entrevista ao Architectural Digest.

 (Reprodução/Worldredeye.com)

Encomendado por curadores do empreendimento, a obra em forma de torre convida públicos de todas as idades a interagir com ela. O escorregador é uma estrutura tradicionalmente encontrada em parques de diversões para crianças, e traze-la para um complexo de compras transforma a experiência dos visitantes dentro desse contexto.

 (Reprodução/Worldredeye.com)

Höller é um artista e cientista conhecido por suas obras de arte gigantescas – escorregadores, em sua maioria. Já expôs suas obras em grandes museus ao redor do mundo como o Tate Modern, em Londres, e o New Museum em Nova York. Em 2008, exibiu o tobogã “Valerio Sisters” na 28ª Bienal de Arte de São Paulo.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.