Inhotim faz primeira exposição internacional

A mostra Inhotim: at the Crossroads of Glocal Change tem foco na mudança climática e fica em cartaz até o dia 13 de outubro em Washington

 (Divulgação/Inhotim)

Foi inaugurada ontem, 18, a primeira exposição internacional do Instituto Inhotim, icônico museu brasileiro de Brumadinho, Minas Gerais. Na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, Estados Unidos, a mostra Inhotim: at the Crossroads of Glocal Change tem os impactos das mudanças climáticas como foco.

 (Divulgação/Inhotim)

Em cartaz até 13 de outubro, o espaço apresenta o trabalho dos artistas Iran do Espírito Santo, Luiz Zerbini, Olafur Eliasson, Vik Muniz e Chris Bruden. As obras, que abordam elementos da natureza, fazem parte da coleção de arte contemporânea do museu.

 (Divulgação/Inhotim)

O Inhotim é um exemplo da arte a serviço da Humanidade, tanto por suas ações a nível local de apoio à comunidade onde está localizado, quanto pela influência que pode exercer para o debate global sobre mudança climática”, disse Trinidad Zaldívar, chefe da Divisão de Cultura, Criatividade e Solidariedade do BID.

A obra Envelope, de Vik Muniz.

A obra Envelope, de Vik Muniz. (Divulgação/)

Ainda na mostra, experiências audiovisuais exploram o museu em registros panorâmico, microscópico e em 360 graus. Uma calculadora digital poderá ser usada pelos visitantes para medir as emissões de carbono de cada um.

 (Divulgação/Inhotim)

“O Inhotim nos inspira a refletir sobre mudanças e ciclos. É um espaço que muda positivamente o ambiente no qual está inserido e, ao mesmo tempo, é mudado pelo ambiente”, explicou María Eugenia Salcedo, diretora artística adjunta do Inhotim.

Aberto ao público em 2006, o Instituto Inhotim possui um acervo de arte contemporânea conta com cerca de 1300 obras – 700 ficam expostas em suas 23 galerias e em seu jardim. Mais de 2,7 milhões de visitantes já passaram por ali.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s