Feira PARTE chega à 9ª edição com destaque para jovens talentos

O evento acontece de 9 a 12 de novembro no Clube A Hebraica, em São Paulo (SP)

A PARTE é uma das principais feiras de arte contemporânea da América Latina. Neste ano, chega à sua 9ª edição e fica aberta para o público de 9 a 12 de novembro, no Clube A Hebraica, em São Paulo (SP).

Alice Quaresma, BG27

Alice Quaresma, BG27 (Divulgação/Feira PARTE)

Como vem fazendo deste 2011, a PARTE busca dar espaço aos jovens artistas na arte, já que muitos deles não conseguem lugar em outros eventos do gênero. Nesta edição serão 45 galerias de vários estados do Brasil. Há nomes como Adelina Galeria (SP), Andrea Rehder Arte Contemporânea (SP), Aura Arte (RS e SP), Murilo Castro Galeria (MG), Emmathomas (SP), RV Cultura e Arte (BA), Myrine Vlavianos Arte Contemporânea (SC), Via Thorey (ES) e Zilda Fraletti (PR), além da Galeria Nicoli (SP), a única especializada em design-arte no Brasil, e Gachi Prieto, Pabellón4 e Buenos Aires Fine Arts, vindas da Argentina, país que tradicionalmente participa do evento.

ADELINA, Utopia, Erica Kaminishi

ADELINA, Utopia, Erica Kaminishi (Divulgação/Feira PARTE)

O evento reúne colecionadores experientes e também aqueles que estão iniciando suas coleções. Uma das premissas da feira é exibir dados sobre todas as obras expostas e seus artistas, assim como os preços, de forma transparente, deixando o público bastante à vontade.

Marlene Stamm

Marlene Stamm (Divulgação/Feira PARTE)

Neste ano, o evento traz duas novidades: a seção COLETIVOS e a seção SOLOS. Na primeira, grupos independentes de artistas, como o Ateliê Ale (SP), o Coletivo Rifa (Salvador e SP), Sem Título (CE), o Grupo Aluga-se (SP) e o Pigmento (SP) exibem suas obras. Na seção SOLOS, o curador de artes visuais do Museu da Cidade de São Paulo Douglas de Freitas selecionou artistas jovens representados por galerias já consagradas, como a Millan, a Vermelho, a Casa Triângulo e a Baró Galeria.

 (Gui Morelli/Feira PARTE)

A PARTE também conta com projetos especiais do Centro Cultural Veras, de Florianópolis, com curadoria de Josué Mattos, da Fundação Marcos Amaro, do Instituto Adelina e da Banca Tijuana.

FEIRA PARTE

Quando: 8 a 12 de novembro de 2017
Onde: Clube A Hebraica (Salão Marc Chagall) – Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115, Jardim Europa, São Paulo/SP
Entrada gratuita | Valet no local

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s