Ao invés de lutar contra o frio extremo da cidade, que pode chegar a -30 ºC, os moradores de Harbin, no nordeste da China, abraçam-no – e mais: fazem esculturas de gelo gigantes para o maior festival deste tipo do mundo!
A 34ª edição do Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin atrai milhões de turistas por ano com suas enormes estátuas de gelo, que chegam a ter 35 metros de altura e 100 de largura.
Animais, personagens e até monumentos históricos de várias partes do mundo são esculpidos na província de Heilongjiang, e a festa inclui atrações como as competições de esculturas, em que grupos de artistas de gelo locais e internacionais correm contra o tempo para elaborar verdadeiras obras de arte em apenas 3 dias.
https://www.instagram.com/p/Bdzef8slyiz/?tagged=harbin
Em um dos parques, os artistas reproduziram a Praça Vermelha de Moscou e o Templo do Buda Esmeralda, da Tailândia. Durante a noite, todas as estátuas ganham cor com muitas luzes de neon. Os visitantes podem andar em escadas e pontes, também feitas inteiramento em gelo, que conectam os monumentos.
O festival vai de 5 de janeiro a 25 de fevereiro, com picos de visitação esperados para o período do Ano Novo Lunar, de 15 a 23 de fevereiro.