Festival de gelo na China apresenta esculturas gigantes

Animais, personagens e até monumentos históricos de várias partes do mundo chegam a ter 35 metros de altura no maior festival de gelo do mundo! Confira:

Ao invés de lutar contra o frio extremo da cidade, que pode chegar a -30 ºC, os moradores de Harbin, no nordeste da China, abraçam-no – e mais: fazem esculturas de gelo gigantes para o maior festival deste tipo do mundo!

#哈尔滨冰雪大世界 #china#harbin

A post shared by 颖茉 (@lanmeika) on

A 34ª edição do Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin atrai milhões de turistas por ano com suas enormes estátuas de gelo, que chegam a ter 35 metros de altura e 100 de largura.

Animais, personagens e até monumentos históricos de várias partes do mundo são esculpidos na província de Heilongjiang, e a festa inclui atrações como as competições de esculturas, em que grupos de artistas de gelo locais e internacionais correm contra o tempo para elaborar verdadeiras obras de arte em apenas 3 dias.

Em um dos parques, os artistas reproduziram a Praça Vermelha de Moscou e o Templo do Buda Esmeralda, da Tailândia. Durante a noite, todas as estátuas ganham cor com muitas luzes de neon. Os visitantes podem andar em escadas e pontes, também feitas inteiramento em gelo, que conectam os monumentos.

O festival vai de 5 de janeiro a 25 de fevereiro, com picos de visitação esperados para o período do Ano Novo Lunar, de 15 a 23 de fevereiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s