Ilustrador transforma estilo de artistas icônicos em arquitetura

As caraterísticas artísticas de nomes como Frida Kahlo, Leonardo Da Vinci e Michelangelo foram traduzidas para o universo da arquitetura em projeto

 (Federico Babina/Divulgação)

O ilustrador italiano Federico Babina é o nome por trás do projeto “Archist Classic“, onde o estilo de artistas consagrados como Frida Kahlo, Monet e Van Gogh foram traduzidos para o universo da arquitetura. As obras não têm o objetivo de imaginar como tais pintores projetaria uma casa, mas sim incorporar suas características e influências em uma ilustração arquitetônica.

“É uma série de retratos que. em vez de replicar os traços somáticos dos artistas, descrevem uma fisionomia estética e artística deles”, afirma o ilustrador. “O projeto atravessa o limite entre arte e arquitetura, criando um diálogo entre os dois”.

 (Federico Babina/Divulgação)

As obras criadas por Babina reproduzem cores, formas gerais e características únicas que consagraram cada um desses artistas. Entre os nomes retratados estão Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Michelangelo e muitos outros. Confira:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s