
– (Reprodução/Vimeo)
Formas onduladas e orifícios de diferentes tamanhos compõem a Minima | Maxima, nova instalação de MARC FORNES / THEVERYMANY.

– (Reprodução/Vimeo)
Apresentada durante a World Expo 2017, que acontecem de 10 de junho a 10 de setembro em Astana, no Cazaquistão, a obra é feita com alumínio em pó ultra-fino (são seis milímetros!).

– (Reprodução/Vimeo)
Parte da pesquisa de MARC FORNES / THEVERYMANY, que busca atingir a integridade estrutural por meio de estruturas ultra-finas que se sustentam sozinhas, Minima | Maxima leva três camadas de listras lisas que provém suporte umas às outras. A dupla já havia assinado um pavilhão na França.

– (Reprodução/Vimeo)
“O sistema garante uma comparação com a tecnologia das fibras – como o carbono ou o vidro –, mas é único em que, ao contrário das fibras, cada componente individual não precisa estar em tensão”, os profissionais explicaram ao Designboom.

– (Reprodução/Vimeo)
De acordo com a publicação, são justamente as curvas que eliminam a necessidade de colunas e vigas. A transição entre a base e a superfície ondulada permite que a instalação atinja seus 13 metros de altura.

– (Reprodução/Vimeo)
Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
VEJA TAMBÉM: Varandas de um novo ângulo: