Instalação transmite a sensação de se estar dentro de um diamante

Criada pelo estúdio XEX, a instalação caleidoscópica coloca o público em contato com inúmeros espelhos geométricos que exploram os sentidos humanos

 (Reprodução/Designboom)

O artista Chris Cheung e sua equipe do estúdio XEX desenvolveram uma impressionante instalação audiovisual em Xangai. Intitulada Prismverse, a obra convida os visitantes a desvendarem o mundo dos diamantes como se estivessem, literalmente, dentro de um.

A instalação imersiva é inspirada por raios de luz que viajam através de um diamante e foi feita com um piso LED com 10 metros de comprimento e uma parede com diversos espelhos geométricos. O uso de prismas revela a natureza espectral da luz branca, que banha o espaço e dá origem a arco-íris. 

“O público estará imerso em esplendores de nossa mãe natureza, que vão desde a galáxia e estrelas distantes, gemas raras, brilhos de água corrente e feixes de luz refratados”, explica o artista.

Veja a obra em ação:

Fonte: Designboom

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.