
– (Divulgação/teamLab)
O coletivo de arte digital teamLab acaba de inaugurar seu próprio museu, o Mori Building Digital Art Museum, localizado em Odaiba no Japão.
O espaço de 10 mil metros quadrados conta com 50 instalações imersivas super tecnológicas inspiradas no conceito de “borderless” (“sem fronteiras”).

– (Divulgação/teamLab)
O tema das obras serve como provocação entre arte e público, que é convidado a interagir com as monumentais imagens exibidas em enormes espaços 3D. Cerca de 520 computadores e 470 projetores trabalham na operação gigantesca.
“Enquanto nos misturamos nesse mundo, exploramos uma nova relação que transcende os limites entre pessoa e arte”, o grupo declarou em nota.

– (Divulgação/teamLab)
Brincando com os conceitos de “natureza”e “interação”, os visitantes podem passear por cenários impressionantes e super coloridos, além de experimentar a sensação de correr em um campo de arroz, desbravar uma floresta e até visitar uma casa de chá japonesa.
E o mais interessante? Nada é o que parece! O público é convidado a se envolver fisicamente com as imagens projetadas nos paredões e correr, pular e dançar são mais do que permitidos.