
– (Divulgação/MIS - Museu da Imagem e do Som)
Todos os olhos nele: o cineasta britânico Alfred Hitchcock (1899-1980), famoso por filmes como o clássico “Psicose”, ganha retrospectiva inédita no MIS, em São Paulo.
A exposição “Hitchcock – Bastidores do Suspense” fica aberta entre os dias 13 de julho e 21 de outubro nos dois andares do museu, que conta ainda com expografia imersiva e programação cultural paralela ao longo do segundo semestre.

– (Divulgação/MIS - Museu da Imagem e do Som)
O autor de 53 longas em mais de 45 anos de carreira acumulou a honraria de “mestre do suspense” e se tornou um dos maiores expoentes da história do gênero.
A partir da extensa filmografia do diretor, o público pode se aproximar dos bastidores de grandes filmes como “Um Corpo que Cai” e “A Dama Oculta”.
A mostra busca jogar luz no processo criativo de Hitchcock por meio de fotos, manuscritos, storyboards, croquis, cartazes, matérias de jornais e revistas, além de extenso material audiovisual organizado em 20 salas diferentes.

– (Divulgação/MIS - Museu da Imagem e do Som)
André Sturm (ex-diretor do museu), secretário municipal de Cultura de São Paulo e curador da nova exposição, desenvolveu a expografia ao lado do Atelier Marko Brajovic – também responsáveis pelo projeto arquitetônico das mostras de David Bowie, François Truffaut e Renato Russo.
“A curadoria que desenvolvi aponta as características do cinema do ‘mestre do suspense’ que fizeram de Hitchcock um precursor de muitos aspectos técnicos e estéticos que até hoje são estudados e utilizados. Cada elemento, cada enquadramento, cada detalhe tem uma função”, escreve Sturm em nota.
Hitchcock – Bastidores do Suspense
Quando: 13 de julho a 21 outubro | Terça a sábado das 10h às 21h; domingos e feriados das 9h às 19h
Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP)
Siga CASA CLAUDIA Viagem no Instagram