Mostra de Studio Drift inspira uma visão positiva do futuro

Coded Nature localiza-se no Stedelijk Museum em Amsterdã, e conta com uma compilação em retrospectiva de instalações e objetos inusitados

O Studio Drift é conhecido por seus trabalhos surpreendentes, que fundem arte, design, ciência e tecnologia. Com a exposição Coded Nature, a dupla Lonneke Gordin e Ralph Nauta, fundadores do estúdio, pretende ir além: mostrar que o improvável pode se tornar possível.

Localizada no Stedelijk Museum em Amsterdã, a primeira grande exposição do estúdio reúne uma seleção de trabalhos antigos misturados à projetos nunca vistos antes. No total, são 16 salas imersivas, que compreendem objetos que vão de lustres dançantes (Shylight) à cadeiras com esqueletos fantasmagóricos (Ghost Chair), e uma série de filmes que completam as instalações.

“Nós tentamos visualizar realidades que parecem impossíveis, e trabalhar com tecnologias emergentes para nos ajudar a realizar esse sonho”, conta a dupla em entrevista ao Dezeen. “Nós queremos estar na vanguarda do que será possível no futuro, e fazer um trabalho que inspire uma versão positiva do futuro.”

Um dos trabalhos mais impressionantes a mostra é a maior versão já produzida da instalação Fragile Future. Criada especialmente para a Coded Nature, ela inclui centenas de dentes de leão aplicados individualmente à luzes de LED e encapsuladas em armações metálicas.

Outro ponto alto da mostra é o imponente Drifter, que foi preferido do público quando foi exposto pela primeira vez, no The Armory Show em Nova York em 2017. Trata-se de um bloco de concreto que parece estar levitando.

O conjunto de obras inéditas inclui Materialismo, que faz uma releitura de diversos objetos do cotidiano, como um aspirador de pó, uma garrafa de água, um lápis, uma sacola plástica e até um Volkswagen Beetle. Cada objeto é representado por um bloco geométrico, que contém a exata quantidade de matéria utilizada para fazê-lo.

A mostra Coded Nature vai até o dia 26 de agosto e tem curadoria de Ingeborg de Rode.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir