Portugal ganhará museu de arte urbana em 2018

O Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais é uma parceria entre o artista Alexandre Farto (Vhils) e o município português

O Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais é uma parceria entre o artista Alexandre Farto (Vhils) e o município português

O Bairro dos Museus, em Cascais, Portugal, vai ganhar mais um endereço artístico. Iniciativa do artista português de arte urbana Alexandre Farto – o Vihls – e o município, o Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais (MARCC) deve ser inaugurado ainda neste ano.

Veja também

Ocupando 1,7 mil metros quadrados, o novo espaço fica perto da Marina de Cascais e vai expor a coleção pessoal de Vhils de arte urbana e contemporânea. O acervo também será completo com outras obras adquiridas pelo município e por um jardim de esculturas, que deve ser desenvolvido ao longo dos anos.

A agenda será composta por uma mostra permanente e três exposições temporárias por ano, além de outros programas que promovam o trabalho de artistas portugueses e internacionais.

“Depois de termos a Paula Rego, como grande representante da arte contemporânea, tínhamos que ir buscar o Vhils que é aquele que entendemos ser o símbolo de uma juventude muito criativa e altamente cosmopolita, capaz de atrair para Portugal o melhor talento mundial”, Miguel Pinto Luz, Vice-presidente da Câmara de Cascais, contou, de acordo com o site oficial do município, que publicou as informações.

Além de ser um dos poucos museus no mundo dedicado exclusivamente à arte urbana, o MARCC irá, na opinião de Vhils, “validar, dar espaço e respeito a este movimento multifacetado e multidisciplinar constituído por pessoas que fizeram muito pela arte no espaço público”.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s