–

– (Divulgação/ Flavio Cerqueira/Caixa Cultural)
Quantos sentidos você utiliza na hora de assimilar uma obra artística? Na exposição “Arte Para Sentir”, disponível para visitação entre 4 de agosto e 30 de setembro, na Caixa Cultural São Paulo, o tato, a audição e o paladar do público vão ser estimulados por meio de obras inéditas.

– (Divulgação/ Ernesto Neto/Caixa Cultural)
Muito além da visão, o trabalho de seis artistas brasileiros querem instigar os visitantes a partir “da provocação direta e da transposição dos limites perceptivos”da arte.
A curadora Isabel Sanson Portella convidou os artistas Carolina Ponte, Ernesto Neto, Flávio Cerqueira, Floriano Romano, Opavivará e Pedro Varela para criarem trabalhos especialmente para a mostra.

– (Divulgação/ Flavio Cerqueira/Caixa Cultural)
“A ação participativa se dá quando o artista amplia suas intervenções proporcionando novos modos de perceber. E desse modo o espectador abandona uma atitude de contemplação passando a ter uma atitude mais ativa e criadora”, declara a curadora em nota.
O aspecto inclusivo e diverso está presente em toda concepção da exposição: recursos de sinalização, audioguias e informações em braille auxiliam os visitantes.

– (Divulgação/ Opavivará/Caixa Cultural)
Serviço:
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Visitação: de 5 de agosto a 30 de setembro
Horário: de terça a domingo, das 9h às 19h
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações: (11) 3221-4400
Siga CASA CLAUDIA no Instagram