Teamlab cria série de intervenções digitais em parque no Japão

A Forest Where Gods Live ocupa diversos espaços do Mifuneyama Rakuen, sétimo maior parque do país

(Reprodução/Designboom)

No projeto Digitalized Nature, o coletivo japonês Teamlab leva arte na forma digital para ocupar espaços naturais sem danifica-los.

(Reprodução/Designboom)

Parte do trabalho, uma série de intervenções de luzes e estampas acontece até 9 de outubro em diversas partes do parque Mifuneyama Rakuen, o sétimo maior do Japão.

(Reprodução/Designboom)

Na montanha, na floresta e no jardim de 500 mil metros quadrados, as instalações do Forest Where Gods Live (floresta onde deuses vivem, em inglês) transformam os espaços do parque, criado em 1845, por meio das luzes.

(Reprodução/Designboom)

Na água, faixas coloridas rodeiam os barcos; em uma pedra, as projeções simulam o cair da água; e, entre as árvores, tons fazem da floresta um recanto vibrante.

(Reprodução/Designboom)

“Ao aplicar arte digital neste ambiente único, a exposição celebra um enorme pedaço de vida. Em Mifuneyama Rakuen, nos perdemos na fronteira ambígua do jardim e da floresta e, finalmente, percebemos que existimos na continuidade sem fronteiras entre a natureza e os seres humanos”, o coletivo conta.

(Reprodução/Designboom)

Impressionante, as instalações propõem uma experiência inovadora e sensorialmente rica – especialmente durante a noite, quando a maior parte dos visitantes vai embora.

(Reprodução/Designboom)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s