The Broad terá exposição de Yayoi Kusama em outubro

O museu é o terceiro a receber a mostra, que começou no Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, em Washington, e depois passou pelo Seattle Art Museum

 (Reprodução/LA Times)

Uma das artistas mais famosas do mundo, a japonesa Yayoi Kusama ganhará uma exposição no museu The Broad, em Los Angeles. A mostra Yayoi Kusama: Infinity Mirrors é composta por seis salas de espelhos infinitos. Além deles, pinturas, esculturas e trabalhos no papel também serão expostos.

Com abertura agendada para 21 de outubro, a exposição, que acontece até janeiro, é a primeira exibição especial do museu e deve ser a mais popular desde sua abertura, em 2015. Espera-se que 50 mil pessoas visitem o espaço.

Outra obra da artista, o Infinity Mirrored Room — The Souls of Millions of Light Years Away faz parte da coleção permanente do The Broad. A sala ficou famosa também quando a cantora Adele fez gravações na instalação – elas foram projetadas durante a apresentação de When We Were Young, durante a premiação BRIT Awards 2016.

“Aquela sala, e a paixão tremenda de nossos visitantes pela peça, é uma das razões por fazermos a exibição aqui – para oferecer uma visão completa do trabalho de Yayoi Kusama”, explicou Joanne Heyler, diretor do museu.

O The Broad é o terceiro a receber a mostra, que começou no Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, em Washington, e passou pelo Seatlle Art Museum antes de chegar à Califórnia.

Abaixo, confira a apresentação de Adele:

Fonte: LA Times

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s