
– (Reprodução/LA Times)
Uma das artistas mais famosas do mundo, a japonesa Yayoi Kusama ganhará uma exposição no museu The Broad, em Los Angeles. A mostra Yayoi Kusama: Infinity Mirrors é composta por seis salas de espelhos infinitos. Além deles, pinturas, esculturas e trabalhos no papel também serão expostos.
Com abertura agendada para 21 de outubro, a exposição, que acontece até janeiro, é a primeira exibição especial do museu e deve ser a mais popular desde sua abertura, em 2015. Espera-se que 50 mil pessoas visitem o espaço.
Outra obra da artista, o Infinity Mirrored Room — The Souls of Millions of Light Years Away faz parte da coleção permanente do The Broad. A sala ficou famosa também quando a cantora Adele fez gravações na instalação – elas foram projetadas durante a apresentação de When We Were Young, durante a premiação BRIT Awards 2016.
“Aquela sala, e a paixão tremenda de nossos visitantes pela peça, é uma das razões por fazermos a exibição aqui – para oferecer uma visão completa do trabalho de Yayoi Kusama”, explicou Joanne Heyler, diretor do museu.
O The Broad é o terceiro a receber a mostra, que começou no Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, em Washington, e passou pelo Seatlle Art Museum antes de chegar à Califórnia.
Abaixo, confira a apresentação de Adele:
Fonte: LA Times