Um novo quadro de Vincent van Gogh foi descoberto

Obra ajuda a entender melhor a transição estilística do artista.

Quando o Vincent van Gogh chegou em Paris, em 1886, e foi viver com seu irmão mais novo Theo na Rue Lepic, a inspiração e novidade da vida na França invadiriam quadros que ficariam imortalizados na história da arte. Até então, os experts acreditaram que já haviam visto tudo que van Gogh produziu nesse período — ou tudo que tinha sobrevivido dele. Mas, ontem, essa história mudou.

Leia também: Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição de Van Gogh em 2018

Na terça-feira, o museu Van Gogh, em Amsterdã, anunciou a descoberta de um novo trabalho: The Hill of Montmartre with Stone Quarry. O desenho data de março de 1886, praticamente um mês depois que o artista pós-impressionista chegou em Paris. O estudo exibe uma colina do bairro Montmartre, e provavelmente foi criado nos primeiros dias do mês, já que as árvores, que aparecem no fundo do desenho, estão ainda sem folhas.

Veja também

O trabalho é  importantíssimo para entender a transição estilística do pintor. Ele acabava de chegar da Bélgica, como um falho estudante de arte, que retratava pessoas, temas e paisagens de forma nunca antes vista.

van-gogh-novo-trabalho

 (Vincent Van Gogh Foundation/Divulgação)

Em 2012, The Hill of Montmartre with Stone Quarry foi levada ao museu para que sua autenticidade fosse estudada. Por causa dos desejos do dono, no entanto, isso não veio a público. De acordo com o New York Times, “o desenho era propriedade de um colecionador americano cuja família holandesa comprou o trabalho de uma galeria na Holanda em 1917″.

Assim como outros trabalhos do pintor, acredita-se que a mais nova descoberta foi guardada por Johanna van Gogh-Bonger, irmã do pintor e que acreditava em sua visão. A última vez que um trabalho novo foi atribuído ao pintor foi em 2013, com Sunset at Montmajour (1888).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s