Yayoi Kusama inaugura museu no Japão

A artista revelou em agosto que o espaço estava construído e deveria ser inaugurado no começo de outubro

 (Masahiro Tsuchido/Yayoi Kusama Museum)

Anunciada para outubro, a chegada da mostra Yayoi Kusama: Infinity Mirrors no museu The Broad, em Los Angeles, não é a única novidade que a artista japonesa reservou para o mês.

Os fãs de seu trabalho – conhecido mundialmente por conta de seus poás, espelhos e abóboras – agora podem apreciá-lo no museu próprio da artista, planejado por ela desde 2014.

Em Tóquio, o Yayoi Kusama Museum inaugurou ontem, 1, e permaneceu um segredo por aproximadamente três anos, segundo a publicação da W Magazine.

 (Divulgação/Yayoi Kusama Museum)

O prédio, de cinco andares, foi divido da seguinte forma: no primeiro piso estão a entrada, a recepção e uma loja. Galerias ocupam os segundo, terceiro e quarto andares e, no último piso, a biblioteca e uma galeria no rooftop.

No museu, que deve receber duas mostras por ano, quem assina a curadoria é Yuji Maeyama. Além da programação regular, o espaço promoverá programas educacionais, atividades para adultos, com conversas com Maeyama e palestras, e para crianças, com tour de exploração.

I WHO HAVE ARRIVED IN THE UNIVERSE, 2013 (194×194cm).

I WHO HAVE ARRIVED IN THE UNIVERSE, 2013 (194×194cm). (©Yayoi Kusama/Yayoi Kusama Museum)

Para inaugurar o endereço, a exposição Creation is a Solitary Pursuit, Love is What Brings You Closer to Art conta com pinturas recentes de Yayoi e acontece até 25 de fevereiro. Com foco nos 16 trabalhos da série My Eternal Soul, o evento também mostrará a série Love Forever, a instalação Kusama, projetada especialmente para a abertura do museu, e uma nova abóbora criada pela artista. Os ingressos vão à venda no dia 28 de agosto.

VEJA TAMBÉM: Tapeçaria de Tomie Ohtake ganha nova versão após incêndio no Memorial da América Latina

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s