10 coisas que só quem tem gatos em casa já viveu

Quem tem um bichano em casa sabe que, com o tempo, eles podem se transformar em reis da casa. Confira 10 situações típicas de uma <em><strong>cat person</strong></em>

abre-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

Se os gatos não são os reis da floresta, a familiariadade com os leões talvez lhes dê outro título: o reinado sobre a casa. Isso é o que mostra uma pesquisa do Houzz, que mapeou o papel que os animais assumem dentro do ambiente doméstico. Segundo o estudo, realizado com mais de 3100 donos de bichos de estimação nos EUA, 53% dos entrevistados assumiram que os bichanos têm liberdade para tirar um cochilo na cama do dono, enquanto 73% afirmaram que eles têm acesso livre ao mobiliário da casa, que acaba se transformando em um verdadeiro playground. A realidade dos cachorros é outra: só 41% de seus donos disseram deixá-los dormir em suas camas. O fato é que, como Garfield já nos mostrou desde a época em que éramos crianças, ser gato é ter direito a muitas regalias, sonecas e água fresca. Duvida? Abaixo, elencamos 10 situações clássicas vividas por quem tem um felino na casa. A lista é de nossa editora Rosele Martins, dona da Nina e do Jesse, e teve a aprovação de outros dois amantes de felinos: a Cris Vasconcelos (que nos emprestou fotos do seu Barthô para ilustrar esta matéria) e o Caio Nunes Cardoso. 

1. Já revirou tudo atrás do bichinho e o encontrou dentro do roupeiro, placidamente deitado em cima dos lençóis (ou sobre uma pilha de camisetas que levaram horas para serem dobradas).

01-buzz-feed-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

2. Tem de bancar o toureiro com o gato enquanto estende os lençóis da cama.

02-cafecomgato-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

3. Chega do supermercado com mil sacolas lotadas e vê o bichano entrar numa delas enquanto guarda as compras.

03-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

4. Compra uma cama cheia de salamaleques para o gato e tem de se conformar que o peludo prefere mil vezes dormir numa caixa de papelão que você tinha planejado jogar fora.

04-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

5. Tem de desentalar o gato de uma gaveta que você abriu e para o qual o safado pulou enquanto você dobrava as meias que queria guardar ali.

05-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

6. Traz um arranhador nota dez para casa e tem de aceitar que ele prefere mil vezes o braço do sofá que você acabou de re-estofar.

06-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

7. Descobre que o gatinho aprendeu a abrir a torneira da cozinha com suaves patadinhas só para se deliciar com água corrente, em vez de beber aquela água parada do pratinho.

07-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

8. Perde horas dobrando e grampeando papelão para montar uma casinha a partir de um tutorial da internet que mandava forrar a dita cuja com uma camiseta sua — para o bichano se sentir confortável, afinal, ela tem o cheiro do dono — e depois vê o gato dormir sobre ela (e jamais lá dentro) por uns dois dias e depois abandoná-la sem o menor dó.

08-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

9. Se espreme num cantinho da cama porque o bichano resolveu se esparramar bem no meio dela enquanto você ia ao banheiro no meio da madrugada.

09-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

10. Tem de deixar para depois o envio dos e-mails que havia planejado, pois foi só abrir o notebook para o gatinho deitar em cima do teclado.

10-coisas-que-so-quem-tem-gatos-em-casa-ja-viveu

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s