5 dicas para preparar uma mesa de brunch

Apostar na simplicidade, misturar cores e estampas e usar a criatividade livremente são alguns dos passos para ter uma mesa linda

Quer preparar um brunch (aquele café da manhã prolongado, que pode durar até tarde) caprichado, mas não tem tanto tempo disponível para isso? Fique tranquila! Vamos ensinar algumas dicas fáceis para você criar uma mesa linda e sem complicações.

Aprenda também outras dicas para montar a mesa do brunch usando tags e confira uma opção de cardápio e um vídeo com orientações sobre mais detalhes da decoração.

Misture estampas

1-mesa-para-brunch-com-guardanapos-estampados

Misture padrões diferentes com uma ou duas cores. Bolinhas e listras dão certo juntas. Não tem erro!

Sem perfeição

2-mesa-para-brunch

Não precisa alinhar tudo milimetricamente, nem deixar a toalha ou o jogo americano perfeitamente passado e liso. Um pouco de imperfeição e até uma desordem dão um ar descontraído e mais natural para a mesa.

Praticidade

3-mesa-para-brunch-com-flores-rosas

Caso o seu brunch tenha atividades de entretenimento fora da casa como piscina e playground para as crianças, pense em montar uma mesa com os itens principais de comidinhas e acessórios perto da casa, para não ter que ficar levando e trazendo tudo a todo o momento.

Experimente

4-mesa-para-brunch

Lembre que aquela mesa servirá apenas para um evento de algumas horas, não é a mesa que ficará posta para o resto de sua vida. Então experimente, teste decorações diferentes e divirta-se fazendo isso!

Tons da mesma cor

5-mesa-para-brunch-com-louça-azul

Misture diferentes tons de uma mesma cor. O azul é facilmente encontrado em diversas variações que ficam lindas juntas. Os tons podem aparecer nas louças e em outros detalhes da mesa, como os guardanapos. Pequenos vasinhos de diferentes plantas completaram o décor. No final da festa, os convidados podem levar como lembrança.

 

Fonte: House Beautiful

Leia também:

Dia dos Pais: aprenda a montar três tipos de mesa com Tania Bulhões

Prepare um brunch para o dia das mães

Como fazer um café da manhã incrível para sua mãe

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s