5 lugares incríveis para visitar em Cartagena das Índias

Toninho Noronha desvendou Cartagena das Índias, na Colômbia, e revela aqui as belezas e a mistura cultural dessa cidade murada.

Infinitas tonalidades, casas coloniais preservadas e o frescor do mar caribenho que envolve suas muralhas históricas. A viagem foi resultado de um prêmio conquistado na carreira. O destino: Cartagena das Índias, a uma hora da capital, Bogotá. No início, a oportunidade não chamou tanto a atenção do arquiteto Toninho Noronha, então preocupado com os compromissos profissionais. Mas mesmo assim ele foi, em junho de 2010, e não se arrepende. “É incrível a mistura do antigo, muito bem conservado, com o luxo. O colorido, a história, as pousadas, uma mais linda do que a outra, os hotéis butique. Tudo é apaixonante”, lembra. A parte antiga de Cartagena, declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1984, foi fortificada com muros entre os séculos 17 e 18 para protegê-la de ataques piratas. A cidade possui diversos fortes e castelos bem preservados, alguns inseridos na costa e outros mais distantes, como o Forte San Fernando (1), que só pode ser visitado de barco por estar na baía de Bocachica, parte oeste do mar do Caribe. De volta à terra firme, em uma mansão barroca no centro histórico da cidade, o Museu do Ouro (2) faz um passeio pela história e pelos tesouros dos povos que habitaram a região antes da ocupação espanhola. Durante a viagem, Toninho se hospedou no luxuoso Sofitel Santa Clara (3), outro lugar que guarda muitas memórias. O hotel funciona em um antigo convento de 1621, cenário de um dos livros do escritor Gabriel Garcia Márquez, cuja casa também pode ser observada de alguns quartos. Bem próximo dali, debruçado sobre as muralhas e com vista privilegiada para o centro histórico e o mar, o bar e restaurante Café del Mar (4) é uma boa pedida para relaxar ao pôr do sol e experimentar um drinque típico. Indispensável também é uma visita ao La Vitrola (5). Música ao vivo e decoração cubana em um dos mais antigos e refinados bares bistrô da cidade.

01-lugares-incriveis-para-visitar-em-cartagena-das-indias

 (/)

1. Forte San Fernando, ilha de Tierra Bomba, baía de Bocachica. 2. Museu do Ouro, calle 33 # 3-123 (plaza de Bolívar), centro. 3. Sofitel Santa Clara, calle del Torno 39-29, barrio San Diego. 4. Café del Mar, Baluarte de Santo Domingo, centro histórico. 5. La Vitrola, calle del Baloco, 33-201, centro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s