7 maneiras de usar óleos essenciais na limpeza de casa

Para desengordurar a louça, limpar os bichinhos de pelúcia das crianças e até matar baratas. Descubra como usar os óleos essenciais a seu favor

1-maneiras-de-usar-oleos-essenciais-na-limpeza-de-casa

 (/)

Você provavelmente nunca pensou em usar óleos essenciais na limpeza. A gente sabe que eles funcionam muito bem na aromaterapia e deixam cheirinhos ótimos nos ambientes. Mas há outras maneiras de usá-los dentro de casa. Veja como:

1. Desinfetar superfícies com óleo de lavanda

A lavanda é muito mais do que uma planta linda e cheirosa. Ela tem propriedades antibacterianas naturais! Da cozinha ao banheiro, você pode usá-la para desinfetar todas as superfícies sujeitas ao acumulo de bactérias. Com um bônus: a lavanda vai deixar a sua casa com um aroma floral fresco. Pegue um frasco com spray, encha de água e adicione 10 gotas de lavanda. Agite a mistura e borrife onde achar necessário. Enquanto seca, o produto irá desinfetar.

2-maneiras-de-usar-oleos-essenciais-na-limpeza-de-casa

 (/)

2. Desengordurar a cozinha com óleo de limão

O óleo essencial de limão é um desengordurante natural eficaz. Ele pode ser usado para limpar superfícies engorduradas na cozinha, como louças e fogão. Para preparar, misture um copo de água com uma xícara de vinagre e adicione 10 gotas de óleo essencial de limão. Coloque em um recipiente com spray. Para restos de comida presos no fogão, polvilhe bicarbonato de sódio e depois pulverize a mistura. Vai sair fácil, fácil.

3-maneiras-de-usar-oleos-essenciais-na-limpeza-de-casa

Kitchen utensils need a wash (/)

3. Eliminar baratas com óleo de hortelã-pimenta

É uma maneira fácil e natural de mantê-las longe da sua casa. A mistura de duas partes de água para uma de vinagre branco e 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta pode ser pulverizada diretamente no inseto, como um inseticida. Ou, para impedir que as baratas voltem, espalhe a mistura pela casa toda.

4. Mantenha o chuveiro limpo com óleo de melaleuca

Misture duas xícaras de vinagre branco, duas colheres de chá de sabão líquido e 20 gotas de óleo de melaleuca. Espirre a mistura todos os dias no chuveiro após o banho, isso evitará a proliferação de mofo.

5. Limpe as escovas com óleo de eucalipto

A gente nunca se lembra de limpar as escovas de cabelo, mas elas também acumulam sujeira. Junte um copo e meio de água com meio copo de vinagre branco e 20 gotas de eucalipto (também pode ser óleo de lavanda ou de melaleuca) e, então, deixe suas escovas e pentes de cabelo de molho por 20 minutos. Depois, deixe-os secar ao ar livre.

4-maneiras-de-usar-oleos-essenciais-na-limpeza-de-casa

 (/)

6. Remover chiclete com óleo de laranja

Chiclete, quando gruda na roupa ou em qualquer outra superfície, é difícil tirar. Para ajudar, pingue algumas gotas de óleo de laranja em um algodão e passe na área afetada para soltar. Depois, lave o tecido.

7. Limpar bichos de pelúcia com uma mistura de óleos

Para limpar os bichinhos bem rápido, sem que as crianças nem tenham tempo de sentir falta. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma gota de óleo de eucalipto, mais uma gota de óleo de melaleuca e mais uma gota de óleo de lavanda. Coloque o bicho de pelúcia em um saquinho hermético, jogue a mistura e agite. Deixe no congelador por 30 minutos para eliminar todos os germens e ácaros de poeira.

 

Fonte: Apartment Therapy

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s