A bicicleta de Mario Cohen

O publicitário italiano Mario Cohen, ex-diretor da Rede Globo, revela o objeto preferido de sua casa, resultado de um hobby prestes a virar livro.

Há exatos três anos, o publicitário italiano Mario Cohen, ex-diretor da Rede Globo e ex-executivo que lançou o Tim Festival, resolveu que era hora de mudar de vida. Largou a rotina estressante, o terno e a gravata e adotou um estilo mais relaxante e alternativo, que permite dedicação total aos seus hobbies: a fotografia artística, que expõe na sua Pequena Galeria 18, e as safras do azeite puríssimo que produz em sua fazenda no Uruguai. Mas para ele o símbolo número 1 desse mais prazeroso lifestyle fica na garagem de seu prédio, em frente ao mar de Copacabana: a bicicleta americana Specialized, pintada de preto, que usa diariamente como forma de locomoção pela cidade. “Quem me inspirou a adotar esse meio de transporte foi o Bill Cunningham, americano de 83 anos, fotógrafo de moda dos mais importantes do mundo, que mora em um quartinho em Nova York e só anda de bike. E também o David Byrne, que era do grupo Talking Heads e escreveu Diários de Bicicleta”, conta. Para viver a vida sobre duas rodas, Cohen investiu em acessórios de couro da Brooks inglesa, como o selim e a bolsa acoplada ao guidão, no estilo retrô. “Esse assento é extremamente confortável, como uma sela de cavalo”, revela ele, acrescentando que, agora, sua mais nova iniciativa, como presidente da ONG Instituto Ibirapuera, responsável pela montagem da coleção de fotografia Pirelli no Masp e pela gestão do Auditório do Ibirapuera até o ano passado, é fazer do Rio uma cidade amiga da bicicleta. “Vamos preparar um livro sobre condutas para a prática do ciclismo urbano e resgatar a história desse meio de transporte para reforçar e incentivar empresas a investir nessa ideia”, completa.

01-a-bicicleta-de-mario-cohen

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s