A casa de Aquário

Intensos e extravagantes, os aquarianos não ficam esperando pelo futuro. Eles o trazem para a sua sala de estar

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Você acaba de entrar numa sala com metais brilhantes, objetos de design futurista e luzinhas vindas de aparelhos de som e vídeo de última geração? Pode estar certo de que o seu dono é aquariano. Ou, no mínimo, tem Aquário fortemente marcado no seu mapa astral. Quando um desses seres extravagantes estiver muito zangado, dê a ele uma bola eletrostática, daquelas que reagem ao toque das mãos, ou um móbile metalizado. Ele vai esquecer na hora o motivo que o deixou tão bravo – Urano, seu regente, é elétrico por natureza. E intenso, como se pode ver nas cores que estampam os quadros de um aquariano, de motivos abstratos e contrastes violentos. As cores cítricas pincelam os ambientes, tornando mais marcantes os seus modernos objetos.

Sua casa é, com freqüência, o palco onde se travam longas discussões sobre um assunto que lhe é caro: os ideais humanitários. Mas, se é fácil discorrer sobre os rumos do planeta, não será tão simples negociar com ele a decoração: aquarianos são disfarçadamente autoritários. Ou melhor, não entendem como os outros não concordam com eles quando é evidente que estão cheios de razão.

Mesmo com os olhos sempre voltados para o planeta e para o futuro, nem sempre a casa desse simpático rebelde parecerá um ambiente virtual montado no cyberespaço. Os aquarianos de ascendente, por exemplo, podem não se encantar muito com as novas tecnologias e ter uma casa até bem convencional – influência do pacato Touro na quarta casa, com suas preferências quase opostas às de um aquariano. Quando Touro prevalece, o couro se une ao metal e os tecidos agradáveis ao toque são vistos ao lado de coloridos vasos de cristal. Quanto menor a influência taurina, menos madeira, mais aramados e móveis metálicos.

 

Para que o aquariano se sinta em casa, cerque-o de objetos contemporâneos e de muitos amigos.

Metais: alumínio e chumbo

Cores: as do arco-íris, verde-limão e pink

Árvores: cerejeira e amoreira

Perfumes: alfazema, amadeirados e exóticos

Pedras: opala e turquesa

Quem tem a Lua em Aquário coleciona: pedras translúcidas, objetos com as cores do arco-íris e aviõezinhos. O que esse signo adora: Patchwork; móbiles; quadros e gravuras; luminárias de estilo moderno ou dispostas no ambiente de maneira arrojada; Pares de objetos assimétricos; mosaico ou vitral; espelhos de luz; peças com as cores do arco-íris; equipamentos eletrônicos de última geração; pedras translúcidas; objetos com design contemporâneo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s