A casa de Áries

Nessa casa, os tons são quentes e as linhas retasmas o romantismo se insinua pela porta da cozinha

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Marte, o deus da guerra, rege a casa ariana, fazendo com que o vermelho e outros tons não menos quentes impregnem móveis, paredes e objetos, banindo para longe as tonalidades suaves. O nativo desse signo precisa de cores que despertem o seu dinamismo e o estimulem para a luta de todos os dias. Luta, no caso, não é exatamente uma metáfora. O ariano é um guerreiro nato que privilegia as linhas retas, bem definidas, desenhando quinas e ângulos, dando a tudo um toque marcial e disciplinado. Exatamente por isso os móveis contemporâneos o atraem. Os metais, associados inconscientemente às armas, também despertam o seu lado guerreiro e se materializam nas peças de aço ou nos móveis de ferro que fazem parte da sua decoração. O amor pelos metais e seu brilho é tão forte que até os tecidos usados pelo ariano poderão incluir tonalidades metálicas. Marte rege também os esportes e as competições, acentuando o seu desejo de uma sala de jogos ou, no mínimo, um cantinho especial com um alvo para dardos ou um aparelho de musculação. E, se você quiser reconhecer um legítimo ariano por um traço bem característico, repare na entrada de sua casa: ela tem sempre um aspecto solene. Não é por acaso. Áries é o signo que abre o zodíaco.

Toda essa fortaleza tem lá o seu lado mais doce. É o caso de quem tem Áries no ascendente e, conseqüentemente, Câncer na quarta casa. Essas pessoas gostam de estar na cozinha – ambiente regido por Câncer – e até a organizam de uma forma inesperadamente romântica. A quarta casa é responsável também pelo gosto por peças herdadas e móveis antigos – paixão dos cancerianos -, fazendo um contraponto com as linhas contemporâneas preferidas por Áries. Mas esses detalhes não anulam suas tendências marciais.

 

Às armas, cidadãos.

Expostas na parede ou sobre um móvel, elas revelam seu dono: um legítimo ariano.

 

Metal: ferro

Cores: toda a gama dos vermelhos

Árvores: espinheiro e abeto

Perfumes: cítricos, pinho e aloés (babosa)

Pedras: diamante e pirita

Quem tem a Lua em Áries coleciona: caixas de fósforos, chapéus e armas.

O que esse signo adora: porta – chapéus com chapéus pendurados; objetos de ferro natural ou cromado; armas expostas na parede ou sobre a mesa; jogos de facas; caixas de fósforos personalizadas, cinzeiros e isqueiros; miniaturas de Ferrari (vermelhas, de preferência); equipamentos esportivos; vasos com espada-de-são-jorge; abridor de cartas com cabo de metal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s