A casa de Leão

O rei da floresta também ruge sua autoridade dentro de casa cada um dos cômodos reluz e reflete sua imagem

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Se os nativos dos outros signos têm uma casa, os leoninos têm um castelo. É assim que alguém regido pelo Sol sente o seu domínio: um palácio onde ele brilha como um rei. O leonino gosta dos tons alaranjados e reluzentes. Os dourados, espalhados em torneiras, filetes de pratos, molduras e objetos de decoração, darão mostras contínuas de sua origem nobre. Os quadros – a óleo, é claro – são sempre assinados, numa garantia de que são únicos. O desejo pela exclusividade é uma das suas grandes marcas – tudo o que pertence a ele deve, de alguma forma, distingui-lo dos outros mortais: vinhos numerados de safras especiais, canetas de grife gravadas com seu nome, carros importados. Espelhos de cristal, uma outra paixão, também se espalham pelos ambientes, refletindo a sua imagem. Na sala de visitas, a área mais importante da casa para os nativos do signo, a disposição dos móveis pode ser peculiar – talvez eles estejam circundando a poltrona ou o sofá onde o leonino costuma se sentar, fazendo do living uma espécie de sala do trono. Ali, entre veludos e brocados, ele recebe e aconselha os amigos, exatamente como um sábio monarca. Se houver uma lareira, tanto melhor. Ele se sente confortável perto do fogo, seu elemento vital. Esse é, aliás, um bom lugar para preparar o seu fondue predileto numa reluzente panela de cobre. Se quiser vê-lo feliz, sirva-o no seu reino, do jeito de que ele tanto gosta.

A casa quatro em Escorpião, para quem tem Leão no ascendente, acentua sua sensualidade. Não por acaso, o quarto é um lugar privilegiado na sua escala de preferências, com tecidos nobres e quadros, sempre que possível, de autores famosos. É bem provável que esse cômodo não seja muito iluminado – Escorpião aprecia a meia-luz.

 

Imagine uma cadeira imponente sob um espelho de moldura dourada. Um leonino estará sentado ali. Metal: ouro

Cores: amarelo-ouro e dourado

Árvores: limoeiro, laranjeira e palmeira

Perfumes: angélica, acácia, cítricos e exóticos

Pedras: diamante, rubi e âmbar

Quem tem a Lua em Leão coleciona: vidros de perfume, jóias ou bijuterias finas.

O que esse signo adora: móveis assinados (e sempre de primeira mão); espelhos de cristal; Cadeira de espaldar alto; aparelhos de fondue; acessórios dourados; girassol nos vasos; tela com um auto-retrato; brasões; lustres e candelabros; pisos em desnível; cristaleiras; recamiês; faqueiros de prata.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s