Acessórios lindos para um delicioso piquenique no parque

A toalha pode até não ser xadrez, mas a alegria de compartilhar a refeição ao ar livre está cada vez mais presente nos parques paulistanos.

acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Esta na moda fazer piquenique! Com os amigos, com os filhos, com os animais de estimação – unir a vida ao ar livre com comida saudável traz bem-estar. Mostramos, abaixo, bons parques para fazer o seu piquenique em São Paulo (como o Ibirapuera, o Villa-Lobos e o Parque Buenos Aires) e uma série de acessórios lindos e práticos para deixar o seu passeio ainda mais gostoso.

Piquenique no Parque Buenos Aires

 

1-piquenique-acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Entre as movimentadas av. Angélica e r. Bahia, 25 mil m2 de área verde convidam ao relaxamento. É o parque Buenos Aires, que oferece, em meio a gramados, árvores e esculturas, recantos aconchegantes para um delicioso piquenique. Você pode, assim como Luiz Silviano, designer gráfco, 31 anos, e Juliana Melchioretto, estudante, 25, estender sua toalha no gramadão atrás da fonte. Ou, se quiser que seu cachorrinho de estimação participe do piquenique, leve sua cesta para perto da escultura O Tango (assinada por Roberto Vivas). Ali, e também no cercado próprio para deixar os cães soltos, eles são muito bem-vindos. Já no playground e na pça. das Mães, são as crianças que mandam.

Av. Angélica, s/n, Higienópolis. Tel. (11) 3666-8032. Todos os dias, das 6 às 19 horas.

Piquenique no Parque do Ibirapuera

 

2-piquenique-acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Inaugurado em 1954, durante as comemorações do quarto centenário de São Paulo, o parque do Ibirapuera é referência na cidade. Não é para menos: em seu 1,584 milhão de m2, há inúmeras atrações culturais e de lazer. Beirando o lago, em direção à pça. da Paz, você encontra vários cantinhos aprazíveis para piqueniques. No Bosque dos Cegos (perto da Marquise) também. Nessa área, próxima a uma das lanchonetes do parque, é fácil se abastecer de água e sucos. Uma boa pedida: aproveite a sombra dos eucaliptos para ler as notícias do dia – há uma banca de jornais bem pertinho do bosque!

02b-acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera. Tel. (11) 5574-5177. Todos os dias, das 5 à meia-noite.

Piquenique no Parque do Povo

 

3-piquenique-acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Distribuído em 112 mil m2, o Parque do Povo tem mesinhas para piqueniques, Jardim Sensitivo – com plantas aromáticas e medicinais – e até um tabuleiro gigante de xadrez. Como o parque foi inaugurado há apenas quatro anos, a área verde dispõe de árvores ainda jovens para produzir sombra: por isso, leve um fltro solar. Antes do piquenique, aproveite para visitar o famoso jardim com ervas. Tem manjericão, cheiro verde, hortelã… As plantas não podem ser colhidas, mas, certamente, vão abrir seu apetite.

Av. Henrique Chamma, 420, Itaim-Bibi. Tel. (11) 3073-1217. Todos os dias, das 6 às 22 horas.

Piquenique no Parque Villa-Lobos

 

4-piquenique-acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Praticamente todo plano, o parque Villa-Lobos conta com 732 mil m2. O grande gramado ao redor da pça. dos Pássaros é um dos locais prediletos para piqueniques. Por quê? Lá fcam as árvores mais frondosas do parque. Além disso, pertinho dali, no Espaço Vida, são cultivadas mudas de várias espécies. Há até uma pequena estufa, que pode ser visitada. Outra sugestão: se você preferir fcar em um cantinho longe do sol, escolha um dos quiosques na área central. Todos têm mesas, bancos e lixeiras por perto.

4b-piquenique-acessorios-piquenique-no-parque

 (/)

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros. Tel. (11) 3023-2229. Todos os dias, das 5h30 às 19 horas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s