Adotar: solução com final feliz para os bichinhos abandonados

Quem deseja ter um pet pode recorrer a feiras, clínicas e ONGs especializadas em doar animais encontrados nas ruas. Foi o que fez a professora Melody von Erlea, “mãe” das cachorras Lola e Paçoca e da gata Fiona

01-adotar-solucao-com-final-feliz-para-os-bichinhos-abandonados

 (/)

Ao mesmo tempo que aumenta o número de bichos desamparados ou vítimas de maus-tratos em São Paulo, cresce também – felizmente – o de entidades responsáveis por dar um destino digno a esses bons companheiros. Assim é a história de Lola, que vive há seis anos com a professora de inglês Melody von Erlea. “Foi amor à primeira vista”, lembra a moça, referindo-se ao dia no qual deparou com a vira-lata no evento de adoção promovido todos os sábados pela clínica veterinária e pet shop Tomaretus, em Higienópolis, conhecida como a Feirinha da Praça Buenos Aires. “Quando a vi, ela estava frágil. Precisava de um lar com urgência”, conta a dona, que a encontrou já vermifugada e vacinada. Além desses cuidados, o pet shop acompanhou a rotina da pequena durante seis meses após a chegada ao novo endereço via rede social. Feliz com a iniciativa, Melody não hesitou em levar para casa a cachorra Paçoca e a gata Fiona, ambas encontradas na rua por ela. “Nunca cogitei comprar um bicho de estimação. Existem tantos necessitados por aí que, para mim, pagar por eles não faz sentido”, diz.

Quer acolher um pet? Conheça estas três ONGs

Acãochego

Especializada em cachorros, promove feiras mensais no Morumbi Shopping. Para saber a data da próxima, acesse o site da entidade.

Adote um gatinho

Como diz o nome, dedica-se aos felinos. Os candidatos devem provar que o novo lar oferece total segurança aos bichanos.

Loucos por bichos

Há cinco anos na ativa, tem ponto fixo no Pet Center Marginal Anália Franco. Lá, você encontra gatos e cães à espera de um dono.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s