Almoço ao ar livre com Renata Vanzetto

Criada no litoral, a chef Renata Vanzetto vive e recebe amigos num sobrado paulistano super descontraído

Renata Vanzetto é o tipo de pessoa para quem parece não haver tempo ruim. A chef, que comanda o Ema, as três unidades do Marakuthai – duas em São Paulo e a outra em Ilhabela, SP – e acaba de estrelar como jurada do reality show Cozinheiros em Ação, do GNT, nasceu na capital paulista, mas foi criada com o pé na areia. Talvez por isso carregue uma energia inesgotável. Sua personalidade se expressa numa gastronomia descomplicada e saborosa, que preza alimentos orgânicos e não industrializados, temperos únicos e pratos coloridos. “Busco sempre o mais leve e natural possível”, conta. As receitas fazem sucesso nos restaurantes e também entre os amigos, que ela adora receber de um jeito bem sem-cerimônia na casa onde vive com o namorado, Fernando Whately. 

À mesa, clima informal

“Se pedirem a qualquer conhecido para me descrever, a primeira coisa que ele dirá é que amo reunir as pessoas e festejar”, afirma Renata. No pequeno sobrado, ela chega a receber até 20 convidados por vez, e a turma coloca a mão na massa: uma das amigas sempre assume o posto de sous-chef enquanto as outras preparam a sobremesa. “Não tem bastante espaço nem muita regra. Todos se espalham na cozinha, na sala ou lá fora, de forma descontraída”, diz a chef. O clima leve continua no jeito de pôr a mesa, arrumada com caminhos de tecido vermelho, pratos e copos vindos de jogos diferentes e arranjos de fores e frutas coloridas. Este visual cheio de vida é a cara da dona da casa.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s