As oliveiras estão na moda: aprenda como cuidar

As árvores podem ser cultivadas dentro de casa, não dão muito trabalho e ainda adicionam um toque chique e moderno ao décor

1-oliveiras-em-casa

 (Reprodução/How To Decorate/Apartment Therapy)

Preencher o interior de casa com verde tem se tornado muito comum e desejável. Nessa onda, cactos e suculentas fazem o maior sucesso, mas não só eles. As oliveiras estão em alta também! Elas tem um quê de sofisticação, um tom de verde lindo e vão muito bem em ambientes modernos. Se você se animou para ter uma dentro de casa (sim, é possível!), veja as dicas a seguir para cuidar muito bem da sua oliveira.

Sol

2-oliveiras-em-casa

 (Reprodução/Makeover/Apartment Therapy)

Ela precisa dele por pelo menos seis horas por dia. O ideal é que a árvore fique próxima a uma janela ensolarada virada para o sul. Então, se você vive em um lugar onde quase não bate sol, talvez ela não seja para você.

Tamanho

3-oliveiras-em-casa

 (Reprodução/Stylizmo/Apartment Therapy)

As oliveiras podem facilmente chegar aos três metros, mas, a não ser que você tenha um pé direito bem alto, é melhor investir nas espécies anãs. Essas dificilmente ultrapassam os dois metros e você ainda pode mantê-las menores podando-as.

Plantação

4-oliveiras-em-casa

 (Reprodução/Bolig/Apartment Therapy)

Oliveiras gostam de solo que drena facilmente. Por isso, coloque uma ou duas polegadas de cascalho para manter o solo drenado. Embora as oliveiras cresçam lentamente, aloque-as em recipientes que sejam consideravelmente maiores que a raiz inicial, para que ela tenha para onde crescer. Se você plantá-la em um recipiente grande, as chances de precisar replantar sua árvore serão menores.

Cuidados

5-oliveiras-em-casa

 (Reprodução/Planete Deco/Apartment Therapy)

Para saber se já é hora de regar a sua oliveira, cheque se o topo do solo está seco. Lembre-se: elas não gostam de ficar encharcadas. E, uma vez que são nativas do Mediterrâneo, elas estão acostumadas ao ar seco (encontrado na maioria dos lares).

Dando frutos

6-oliveiras-em-casa

 (Reprodução/Bloesem/Apartment Therapy)

Se você quiser que a sua oliveira lhe forneça azeitonas reais, certifique-se de comprar uma muda frutífera e não apenas ornamental. Para que ela dê frutos, os cuidados são um pouco diferentes, elas precisam ficar em um ambiente externo por alguns meses, por conta da mudança de temperatura.

Fonte: Apartment Therapy

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s