Vaso inteligente permite que as plantas não sejam regadas

O projeto é de uma equipe de Amsterdam e visa trazer os benefícios das plantas para quem não tem talento ou tempo para os cuidados

1-pikaplant

(Reprodução/Designboom)

Um grupo de designers de Amsterdam, Holanda, criou um vaso que é ideal para pessoas que gostam de plantas, mas não têm muito jeito com elas. Trata-se de uma cápsula de vidro que tem o objetivo de imitar a natureza e criar uma planta autônoma que nunca precisa de água.

2-pikaplant

(Reprodução/Designboom)

Ela é a solução para aqueles que não tem talento nem tempo para cuidar de plantas. No mundo exterior, a vegetação sobrevive naturalmente, se adapta ao meio em que está e tem ótima resistência a mudanças. O projeto, nomeado Pikaplant, copia os ciclos naturais para criar plantas que cuidam de si mesmas.

3-pikaplant

(Reprodução/Designboom)

Cada frasco cria um ciclo natural de evaporação e precipitação em um minúsculo microambiente que continuamente recicla o ar e a água do interior. Os frascos são influenciados pelas montanhas do sudoeste da Etiópia, com o objetivo de imitar os biótopos existentes ali. Um dos protótipos tem crescido muito bem no recipiente por mais de trinta meses.

4-pikaplant

(Reprodução/Designboom)

O frasco de vidro mede 18 cm x 28 cm e fica sobre uma base feita de aço e borracha. As plantas podem melhorar a energia dos ambientes e aumentar os níveis de produtividade de uma pessoa. Além disso, elas regulam a umidade do ar e removem toxinas.

Os projetos da Pikaplant visam trazer todos esses benefícios de um ambiente com plantas para todos.

Fonte: Designboom

banner2017

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s