Conheça o maior purificador de ar do mundo

Em Pequim, China, a torre Smog Free Tower é uma iniciativa do ministério de proteção ambiental chinês e foi desenhada por Daan Roosegaarde

01-conheca-o-maior-purificador-de-ar-do-mundo

 (Reprodução/Studio Roosegaarde)

Na China, a poluição do ar é um problema seríssimo, com áreas que chegam a ultrapassar os limites do ar limpo. Foi pensando nisso que o ministério chinês da proteção ambiental convidou o artista holandês Daan Roosegaarde, do Studio Roosegaarde, para resolver o problema.

02-conheca-o-maior-purificador-de-ar-do-mundo

 (Reprodução/Studio Roosegaarde)

A solução, que começou a ser estudada em 2013, é a torre Smog Free Tower, que faz parte do projeto de mesmo nome e foi instalada em Pequim em outubro do ano passado.

03-conheca-o-maior-purificador-de-ar-do-mundo

 (Reprodução/Studio Roosegaarde)

Também parte do projeto Landscapes of the Future, de Roosegaarde, a torre mede sete metros de altura e é o maior purificador de ar do mundo. Funciona assim: a construção cria uma bolha de ar limpo e purifica 30 mil metros cúbicos por hora por meio de uma tecnologia que usa íons, é livre de ozônio e usa pouca energia renovável. O ar limpo é, então, devolvido ao meio ambiente com uma cobertura de 360 graus.

04-conheca-o-maior-purificador-de-ar-do-mundo

 (Reprodução/Studio Roosegaarde)

Para ajudar a custear o projeto, a linha de joias Smog Free Jewellery foi criada, com peças que usam a poluição prensada para dar forma a anéis e pulseiras únicas – cada anel doa mil metros cúbicos de ar limpo.

05-conheca-o-maior-purificador-de-ar-do-mundo

 (Reprodução/Studio Roosegaarde)

No final do ano passado, o ministério chinês contou que, nas proximidades da torre, o ar é 55% mais limpo – o projeto deve seguir para outras cidades chinesas em breve.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Wired

banner_novo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s