Design Weekend: intervenção coloca sofás na Avenida Paulista

O artista Rodrigo Guima levou sofás à Avenida Paulista e outros a pontos de grande movimento de São Paulo para propor a paulistanos uma nova relação com o espaço urbano

paulista

 (/)

“No meio do caminho, tinha um sofá. Tinha um sofá no meio do caminho”, teria escrito Carlos Drummond de Andrade se tivesse passado pela Avenida Paulista nas madrugadas desta semana. O estranhamento foi provocado por uma intervenção urbana do artista Rodrigo Guima durante o Design Weekend, que levou sofás com a frase “senta aqui meu amor” a pontos tradicionais de São Paulo, como as Avenida Paulista e Berrini. A ação, feita a convite da RED studios e com curadoria de Camilla D’Anunziata, integrou a exposição DESIGN FOR LIFE.

Segundo Rodrigo, deslocar o sofá (comum à casa de todos) à rua objetivava convidar as pessoas a saírem do piloto automático e pensarem que o ambiente urbano pode ser mais acolhedor e, de fato, projetado também pensando no bem-estar das pessoas. Quem se deparar com o sofá, pode se sentar e postar a foto com a hashtag #sentaquimeuamor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s