Em hotel na Índia, passado se transpõe a jardins e espaços luxuosos

Hospedar-se no Rambagh Palace, em Jaipur, é como revirar as páginas da história dessa cidade na Índia. Ali, o passado se transpõe a jardins e espaços luxuosos.

Um anfitrião recebe os hóspedes com flores no lobby de entrada de mármore e dá início à visita. No caminho, cerca de 19 hectares de jardins ornamentais se misturam entre os arcos e pilares da arquitetura islâmica que envolvem as suítes. São 79, repletas de tecidos aconchegantes e cortinas de seda, como manda a tradição. No Rambagh Palace, cada canto remete ao passado. Localizado na cidade de Jaipur, capital do Rajastão, maior estado da Índia, e lar de uma geração de realezas, o palácio, construído em 1835 para uma empregada da rainha, foi remodelado para funcionar como guest house real até que, em 1925, tornou-se residência oficial do marajá de Jaipur. Ele permaneceu 32 anos no local – hoje, transformado em hotel de luxo da rede Taj de resorts e palácios. Móveis e antigos quartos, como a suíte Suryavanshi, um dos aposentos pessoais da família, foram restaurados para atrair turistas de todo o mundo. Há opções relaxantes – spa com tratamentos e aromas da sabedoria indiana, piscina iluminada por velas e jantares ao ar livre – e também espaço para os esportistas, com pistas de cooper, campo para polo e minigolfe. Um retiro cultural, rico em texturas, cores e história.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s