Em museu carioca, o designer Brunno Jahara celebra 10 anos de carreira

Uma mostra em museu carioca celebra 10 anos de carreira de Brunno Jahara. Confira algumas de suas criações e saiba mais sobre a exposição.

O carioca Brunno Jahara comunica sua visão de mundo por meio da criação de móveis e objetos de expressividade marcante. “Posso falar sobre as ideias de maneira concreta, mas sem palavras, apenas com cores e materiais”, revela. “O design deve transmitir bem-estar e deixar um sorriso no rosto de quem usa ou vê um objeto. Ele pode melhorar a vida no dia a dia de cada um”, diz. A rica experiência de morar oito anos no exterior foi fundamental para se conectar com pessoas de variadas partes do mundo. Como uma colagem, seu trabalho mistura referências de diversas culturas e traz a valorização de materiais sustentáveis, a exemplo da coleção Batucada, de alumínio reciclado anodizado, e da série Multiplástica Doméstica, de coloridas fruteiras produzidas com peças plásticas recicladas. Somando 10 anos de carreira, Jahara se firma como um dos nomes proeminentes do design brasileiro. Veja de perto suas criações na mostra Hiperbólico, no Museu Histórico Nacional, no Rio, até 4 de maio.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.