Exposição de Alexander McQueen vai até julho, em Londres

Depois de passar por Nova York, a exposição emblemática sobre o estilista inglês chega ampliada ao Victoria and Albert Museum, em Londres

A temporada de grandes exposições da Europa começou com uma homenagem a um dos maiores nomes da moda mundial. Considerado um dos estilistas mais inovadores de sua geração, Alexander McQueen deixou este mundo ainda muito jovem, mas sua produção mereceu ser celebrada em uma extensa retrospectiva. Durante o ano de 2011, a mostra ficou em cartaz no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, atraindo filas imensas. Agora, é a vez de os britânicos comemorarem o talento de um de seus estilistas mais famosos. No Victoria and Albert Museum, a exposição tem cerca de 30 roupas mais que sua primeira versão e conta com algumas peças raras do início da carreira de McQueen, vindas de colecionadores particulares. Além disso, o Victoria and Albert criou uma seção que foca o período no qual o estilista desenvolvia seu trabalho em Londres. Para captar a essência dos desfiles criados por ele, a mesma empresa responsável por seus cenários exóticos auxiliou o museu na montagem da exposição, relembrando o clima teatral e dramático das apresentações. Criador de looks ousados e elegantes, usados por diversas personalidades, como Michele Obama e o príncipe Charles, McQueen buscava o desafio de combinar alfaiataria com técnicas tecnológicas e artesanais. A exposição mostra cerca de 200 peças no total, que nunca foram vistas juntas. Quem estiver por Londres até o dia 19 de julho não deve perder essa oportunidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s