Festa no jardim: como decorar uma celebração ao ar livre

Nesta casa em Secretário, na serra fluminense, encontros deliciosos acontecem à sombra da mangueira centenária e em torno da mesa que a proprietária arruma com todo o esmero

A vasta copa da mangueira indicou o local para instalar a mesa feita de pedra e concreto – base perene das festas que a proprietária da casa de campo, Patricia Friedheim, adora produzir. Paixão da família inteira, a árvore também orientou a localização da nova área de lazer, projetada pelo arquiteto paulista André Luque. A combinação dos acolhedores espaços internos com o generoso jardim deu origem ao cenário ideal para passar as tardes saboreando delícias.

 

Os truques da anfitriã

Os encontros aqui não são almoço nem jantar. Estendem-se a partir do fim da tarde e entram na noite, iluminados por lâmpadas suaves, que criam atmosfera especial. Designer de interiores e chef nas horas vagas, Patricia capricha no menu saudável, em que aproveita a produção da horta em saladas, bolos e tortas. “Também ofereço pães e queijos diversos, pois aguentam bem ficar à mesa por horas. Escolho alimentos que não perdem o sabor nessa situação.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s