Hotel em Berlim já foi sede do Partido comunista alemão

O exclusivo hotel da rede Soho House, em Berlim, foi instalado onde antes funcionava a sede do Partido Comunista alemão após a Segunda Guerra Mundial.

01-hotel-em-berlin-ja-foi-sede-do-partido-comunista-alemao

 (/)

Desde que o Soho House, de Nova York serviu de cenário para um dos episódios do seriado Sex and the City, a fama do hotel apenas cresceu. Em Berlim, a história não foi diferente. O espaço vem se tornando o ponto de encontro de grupos das artes, moda e cinema, especialmente durante o verão, quando a piscina com vista privilegiada para o centro da cidade fica lotada. O Soho House é um clube fechado para membros, mas que também aceita hóspedes entre as dez unidades espalhadas pelo mundo. “A princípio, a ideia de exclusividade foi criticada pelos berlinenses, já que a cidade tem um jeito informal e aberto”, explica a gerente geral, Stefanie Mason. “Com o tempo, o projeto foi ganhando adeptos e todos entenderam que não somos da turma dos engravatados, mas dos criativos”, complementa. Seguindo o estilo da Bauhaus, o prédio foi construído nos anos 1920 para ser uma loja de departamentos. Durante a Segunda Guerra, chegou a ser ocupado pelos nazistas e logo após passou a ser a sede do Partido Comunista alemão. O atual salão de festas, por exemplo, está exatamente onde funcionava o escritório de Wilhelm Pieck, o primeiro presidente da República Democrática Alemã (RDA). O hotel conta com um centro de beleza, spa, academia, sauna, biblioteca, três bares, dois restaurantes e 40 quartos. As diárias custam entre 150 e 460 euros para não sócios e dão acesso a todas as instalações.

02-hotel-em-berlin-ja-foi-sede-do-partido-comunista-alemao

 (/)

03-hotel-em-berlin-ja-foi-sede-do-partido-comunista-alemao

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s