Kelley Brian White elege passeios encantadores em São Francisco

Kelley Brian White sugere lugares que o encantam em sua cidade natal, a elegante e despojada São Francisco, nos Estados Unidos.

01-kelley-brian-white-escolhe-passeios-encantadores-em-sao-francisco

 (/)

abre-kelley-brian-white-escolhe-passeios-encantadores-em-sao-francisco

 (/)

Sempre que sobra um tempo na agenda, Kelley Brian White faz as malas e parte em direção a sua cidade natal: São Francisco, nos Estados Unidos. O designer e artesão vive no Brasil desde 1978 – veio para passar as férias e simplesmente ficou. Mas faz questão de visitar todo ano a família, que mora por lá. A última ida aconteceu em março e, como de costume, ele aproveitou as duas semanas de descanso para conhecer novos lugares e relembrar os preferidos da pequena cidade. Como na data a primavera já havia começado, Kelley foi logo visitar alguns locais privilegiados pela estação. O Ferry Building Market Place (1), edifício em frente à famosa baía de São Francisco, é um deles. Lá, produtores locais se reúnem para vender alimentos orgânicos de todos os tipos. “Um passeio imperdível, que mostra o que tem de melhor na gastronomia da região”, recomenda. O Parque Golden Gate, a cerca de 20 minutos dali, é outro destino indispensável e florido. Além das atrações culturais ao ar livre, que se destacam também no verão, lá estão o De Young Museum (2), museu de arte que encanta pela fachada de placas de cobre perfuradas, projeto dos arquitetos Herzog & de Meuron, e o Japanese Tea Garden (3), jardim japonês mais antigo do país. Após uma visita ao museu, passar para tomar um chá enquanto observa a vista é uma boa pedida. Vale esticar o fim de tarde até o Mission District, a 15 minutos, para olhar as novidades e respirar o ar jovem do bairro. A rua Valencia é repleta de lojas de moda e decoração, como a Monument (4), que vende móveis vintage. E, para terminar o dia com um belo jantar, a poucos metros está o disputado bar e restaurante italiano Locanda (5). “A comida é uma delícia, assim como os coquetéis, como o dry martíni, e os vinhos locais da Califórnia”, sugere. Esse lugar sintetiza as características principais de São Francisco, que, para o designer, é sempre romântica, moderna e chique, independentemente da época do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s