Loja de chocolate com decoração vintage é irresistível

Da torrefação à transformação em barras e bombons, conheça a fábrica de chocolates que Alain Ducasse abriu recentemente em Paris.

01-loja-de-chocolate-com-decoracao-vintage-e-irresistivel

 (/)

“O chocolate é um tesouro escondido que exige um alto nível de técnicas com uma promessa de felicidade sem concessões”, filosofa o chef Alain Ducasse, que escolheu o bairro industrial da Bastilha (40, rue de la Roquette, Paris 11) para instalar sua fábrica. Essa “manufatura” era um velho sonho do chef, que se apropriou do espaço de 320 m² onde a decoração, assim como os chocolates, recebeu tratamento especial sob sua supervisão. Portas e balcões de aço, lâmpadas de um navio militar dos anos 1930 e um porta-bagagens de trem original transformado em suporte para produtos dão o tom da decoração industrial vintage, inclusive com alguns objetos encontrados no baú da família. Todas as máquinas são antigas e foi preciso contatar chocolateiros aposentados para que a nova equipe aprendesse a manejá-las. Aqui, a fabricação é totalmente artesanal e a filosofia do local é a de que nenhuma tecnologia é capaz de substituir a intuição e o savoir-faire.

02-loja-de-chocolate-com-decoracao-vintage-e-irresistivel

 (/)

04-loja-de-chocolate-com-decoracao-vintage-e-irresistivel

 (/)

03-loja-de-chocolate-com-decoracao-vintage-e-irresistivel

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s