Marcelo Rosenbaum: “O ser humano deve ser a essência das criações”

Em vídeo, o profissional fala sobre as possibilidades do design como ferramenta de transformação. Conheça o trabalho do instituto "A Gente Transforma"

marcelo-rosenbaum-a-gente-transforma

 (/)

O livro e o documentário “A Gente Transforma Várzea Queimada. Espírito, Matéria e Inspiração” marcam o lançamento do instituto “A Gente Transforma”, de Marcelo Rosenbaum, que nos falou sobre o projeto.

03

 (/)

Como o viés social entra em seu trabalho?

Toda essa quantidade de pessoas gastando recursos naturais e se relacionando com objetos, do jeito que fazemos hoje, é um modelo de vida que já demonstrou não dar certo. Temos que caminhar para um outro padrão. O que eu quero é colocar o ser humano na jogada – ele deve ser a essência das criações.

02

 (/)

Qual é o foco da entidade?

É uma continuação da minha missão profissional, de fazer re-nascer tradições no coração das pessoas dessas comunidades distantes dos centros urbanos, como esta do Piauí. Não vou lá só para capacitar, mas para me capacitar também nos saberes que eles trazem de sua ancestralidade.

O que você aprendeu?

A me relacionar com a minha natureza, cuidar do meio ambiente e da própria família de forma mais integrada, me relacionar com as pessoas de uma forma mais horizontal. Hoje sou completamente diferente, fruto dessa convivência. 

Assista a entrevista completa:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s