
(/)

(/)
O livro e o documentário “A Gente Transforma Várzea Queimada. Espírito, Matéria e Inspiração” marcam o lançamento do instituto “A Gente Transforma”, de Marcelo Rosenbaum, que nos falou sobre o projeto.

(/)
Como o viés social entra em seu trabalho?
Toda essa quantidade de pessoas gastando recursos naturais e se relacionando com objetos, do jeito que fazemos hoje, é um modelo de vida que já demonstrou não dar certo. Temos que caminhar para um outro padrão. O que eu quero é colocar o ser humano na jogada – ele deve ser a essência das criações.

(/)
Qual é o foco da entidade?
É uma continuação da minha missão profissional, de fazer re-nascer tradições no coração das pessoas dessas comunidades distantes dos centros urbanos, como esta do Piauí. Não vou lá só para capacitar, mas para me capacitar também nos saberes que eles trazem de sua ancestralidade.
O que você aprendeu?
A me relacionar com a minha natureza, cuidar do meio ambiente e da própria família de forma mais integrada, me relacionar com as pessoas de uma forma mais horizontal. Hoje sou completamente diferente, fruto dessa convivência.
Assista a entrevista completa: