Padarias em São Paulo: receitas de família e doses de alto-astral

Na Alegria Padaria Brasileira, tem pão quente e bom humor todo dia.

Depois de sofrer uma parada cardíaca aos 35 anos, o baiano Marcelo Martins, ex-executivo de uma indústria cosmética, deu um basta. Trocou o estresse da vida corporativa pelo simples prazer de fazer pão. O nome escolhido para batizar seu primeiro estabelecimento, Alegria Padaria Brasileira, dá uma pista de seu estado de espírito nessa nova empreitada. Entre as receitas, sobressaem aquelas tiradas dos cadernos da família, como o pão delícia recheado com creme de queijo, típico de Salvador, e o pão de fôrma caseiro, que ele faz com massa que lembra brioche.

Nos fins de semana, o burburinho no salão do segundo piso aumenta – mesas de estilo mineiro ou de aspecto antiguinho acomodam o caprichado bufê de café da manhã. Entre as gostosuras, não existe espaço para sotaques estrangeiros. “Aqui, ninguém encontra croissant. Só cuca gaúcha, bolinho de estudante, bolo de aipim e tapioca”, avisa Marcelo, que cuida pessoalmente da cozinha.

Alegria Padaria Brasileira

R. Doutor Rafael de Barros,

272, Paraíso, tel. (11) 3297-5180

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s