Páscoa com toque de chef

Duas estrelas da gastronomia paulistana sugerem um cardápio descolado e um jeito de receber bem informal.

Vai receber a família para almoçar nesse domingo de festa? Aproveite, então, as boas ideias de duas estrelas da gastronomia paulistana: Janaina Rueda, chef do Bar da Dona Onça, e seu marido, Jefferson Rueda, à frente do italiano Attimo. Do cardápio descolado ao jeito de servir, o casal mostra como acolher os convidados num clima de descontração e fartura.

Vida de chef é assim: o dia todo na cozinha. Mas, quando existem dois na família, dá para revezar quem assume o fogão de casa. Janaina e Jeferson Rueda, pais de João Pedro e Joaquim, seguem esse acordo. Exceto na Páscoa, quando o número de convidados no apartamento do casal, em São Paulo, passa de 30, e os dois preparam as receitas juntos. Quem cuida da decoração, porém, é só ela, que tem avental, guardanapos e diversos outros itens com estampa de onça – origem do apelido, dado pelo marido, e do nome do bar que Jana, como é chamada pelos amigos, comanda há sete anos. Na arrumação da mesa, reina o estilo descontraído. “Gosto de deixar que as pessoas se sirvam”, conta ela. O jeito espontâneo transparece também no cardápio. No lugar do tradicional bacalhau em postas, a dupla opta por um perfumado arroz de bacalhau e, em vez de ovos de chocolate, distribui ovos de galinha fritos. De entrada, picles e sardinhas curadas. Na sequência, rosbife com salada morna de batata e carré de porco assado. De sobremesa, espuma de coco com baba de moça. “Páscoa, para mim, é fartura em família. Terminado o preparo, sento, agradeço e como com todos”, diz Janaina.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s