Pixsons: design, música e fotografia em um único projeto

Pixsons é uma ideia multiplataforma que reuniu Kátia Kuwabara, Takeshi Katsumata e Mané Silveira pela cumplicidade artística.

Kátia Kuwabara é fotógrafa e arquiteta e conhece o designer Takeshi Katsumata há tempos. Eles trabalharam juntos no escritório de Ruy Ohtake nos idos de 1990. Certo dia, no ateliê de Takeshi, ela se encantou com uma nova criação do artista e teve a ideia de levar a peça até o músico Mané Silveira, velho conhecido do estúdio fotográfico onde trabalha atualmente. Tratava-se de uma obra emotiva, pela singeleza com que era feita. Uma pedra, um galho e folhas secas, majestosamente encaixados formando linhas que transmitem paz. Takeshi tem um trabalho inspirado no wabi-sabi, a arte japonesa de encontrar a beleza na imperfeição. Mané, então, compôs um som quase visceral, que vai contornando o jogo de luzes e sombras captado pelas lentes de Kátia, formando assim o Pixsons – Quadros Sonoros em Exposição. O projeto inovador e multimídia reuniu três saberes que estimulam os sentidos – design, música e fotografia – e, em meio à velocidade de informações a que somos submetidos todos os dias, propõe um convite simples: olhar e ouvir. É como voltar à infância, quando o tempo ainda estava sob o nosso comando e as atribuições não eram tão densas. O primeiro quadro produzido pelo trio é o #01 Wabi Inspirations – e muitos outros ainda estão por vir. Segundo eles, o estímulo de trocas propiciado por esse trabalho é o combustível que os conduz às novas criações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s