Projeto de hotel em Bragança Paulista é todo sustentável

Aliah, palavra em hebraico que significa evolução, dá nome ao primeiro hotel do país inspirado desde o início em conceitos ecológicos.

01-projeto-de-hotel-em-braganca-paulista-e-todo-sustentavel

 (/)

Oferecer um espaço de vivência prática da sustentabilidade – da construção às propostas de lazer. Ao voltar do exterior, este era o desejo da empresária Adriana Mallet: construir o Aliah, um complexo hoteleiro verde. Para dar início à ideia – aprovada por uma agência de fomento à economia verde do Governo do Estado de São Paulo –, Adriana chamou uma equipe de profissionais consagrados, entre eles o arquiteto Siegbert Zanettini, para formar o júri do concurso que escolheu, em março de 2012, o melhor projeto enviado por arquitetos paulistas com até cinco anos de graduação. Venceu o quinteto formado por Matheus Marques e Ricardo Gonçalves, do Hiperstudio, e Alexandre Hepner, João Paulo Payar e Rafael Brych, do Estúdio Arkiz. Estruturado com aço – o concreto aparece apenas nos pilares –, o Aliah terá um bloco de 180 quartos, restaurante panorâmico, centro de convenções e espaços de lazer. O verde se estende por toda a cobertura, dentro do lobby de entrada envidraçado e ao redor do complexo, a ser erguido em Bragança Paulista, SP. “O intuito é que a sustentabilidade torne-se um aspecto da experiência do visitante, colaborando com a disseminação desse conceito para além do hotel”, diz Alexandre, do Arkiz. Um conjunto de casas seguindo essa linha poderá formar o entorno e aguarda a aprovação de investidores para então iniciar as obras.

02-projeto-de-hotel-em-braganca-paulista-e-todo-sustentavel

 (/)

03-projeto-de-hotel-em-braganca-paulista-e-todo-sustentavel

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s