Receber os amigos na cozinha gourmet

Em sua equipada cozinha gourmet, a executiva Maria Eduarda deixa de lado a rotina atribulada de trabalho para vestir o avental e virar mestre-cuca. Diante da mesa cheia, ela prepara jantares caprichados.

Ter uma cozinha recheada de gadgets e integrada ao terraço era o sonho de Maria Eduarda. “Foi o que me fez decidir por este apartamento”, conta. “Isto aqui é meu parque de diversões.” A decoração, a cargo da arquiteta Consuelo Jorge, privilegia o convívio. Embora a maioria dos encontros reúna até 12 pessoas, a anfitriã já promoveu festas para 50 convidados. “No centro da cozinha, o cooktop permite que ela participe integralmente do evento”, diz Consuelo. Maria Eduarda gosta de aprimorar seus dotes – uma vez por mês, reúne um grupo para uma aula de culinária conduzida pela chef e amiga Flavia Carnicelli. “Cozinhamos em meio a muitas risadas”, conta. As receitas desta reportagem foram o tema de uma dessas aulas e cada etapa recebeu a companhia de um vinho, escolhido pelo sommelier Alexandre Cremonini Furniel. Ao fim do encontro, o canto do café inspira novas rodadas de conversa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s