Nos últimos anos, em São Paulo, a atuação de coletivos e artistas em intervenções urbanas cresceu significativamente, fazendo com que as pessoas discutissem o tipo de cidade que elas desejam e começassem a se apropriar dos espaços públicos. Diante dessas transformações, o Sesc Pinheiros criou o projeto Arquite-tô, que busca dividir os conhecimentos arquitetônicos de forma a construir uma cidade mais humana.

– (Divulgação/Sesc Pinheiros)
Com uma combinação de artes visuais e técnicas da arquitetura, ao longo de cada mês, o projeto atende diferentes públicos, com faixas etárias, níveis de conhecimento prévio e interesses distintos. Desde a construção de uma castelo de areia até à execução de peças de mobiliário, o Arquite-tô discute questões como mobilidade urbana, design e direito à cidade.

– (Divulgação/Sesc Pinheiros)
Agora, entre os dias 8 de abril e 1º de julho, o Sesc Pinheiros irá oferecer um curso especifico para crianças com mais de sete anos. Com aulas sobre formas geométricas, plantas das casas de personagens do universo infantil e até de montagem de abrigos com papelão, o Arquite-tô pretende ajudar as crianças a refletirem sobre a cidade de forma lúdica e criativa, estimulando desde cedo às crianças a terem um papel ativo como cidadãos.
VEJA MAIS