Tem uma boa ideia para ajudar populações refugiadas? Inscreva já!

O fórum What Design Can Do! anunciou nesta segunda-feira um concurso que colocará em prática soluções para essa questão global

Para coroar o quinto ano de realização do fórum What Design Can Do!, seus organizadores propõem um desafio: uma competição mundial de design para ajudar a melhorar a vida de refugiados que vivem em centros urbanos. Designers, arquitetos, artistas e criativos em geral estão convocados a propor ideias, nas mais diversas áreas, que possam auxiliar pessoas que tiveram de deixar seus lares para viver em cidades de outros países – número que já chega a 60% dos 14,4 milhões de refugiados existentes atualmente no mundo. 

design-can-do_02

 (/)

O concurso, formulado em parceria com a Ikea Foundation e a Agência da ONU para Refugiados, terá sete etapas ao longo de 2016 – da pesquisa e do desenvolvimento das sugestões, iniciada nesta segunda, até a implementação das ideias vencedoras, prevista para o final do próximo ano. Os organizadores esperam levar adiante cinco propostas e as incrições podem ser feitas a partir do fim de janeiro. 

Para saber mais, acesse o site da competição. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.