Um tour em Olinda guiado por Hilton Lacerda

O cineasta pernambucano Hilton Lacerda sugere um tour por Olinda, cidade-patrimônio.

abre-um-tour-em-olinda-guiado-por-hilton-lacerda

 (/)

Recém-consagrado pelo filme Tatuagem, ganhador de prêmios nacionais importantes, o cineasta pernambucano ambientou sua narrativa nas ladeiras da cidade- patrimônio. ele sugere este tour guiado pelo afeto.

 

 

 

 

 

 

Por que filmar em Olinda: algumas pessoas que eu admirava muito viveram na cidade. Suas ruas me levam, de certa forma, à lembrança delas.

01-um-tour-em-olinda-guiado-por-hilton-lacerda

 (/)

Onde encontrar o melhor drinque: se for para tomar uma cerveja, recomendo a Bodega de Véio. Do lado de fora, em pé, durante a semana, é possível saber de todas as fofocas do pedaço, pois Olinda fala. Também gosto bastante da Oficina do Sabor, com suas bebidas que misturam cachaça ou vodca com frutas tropicais.

02-um-tour-em-olinda-guiado-por-hilton-lacerda

 (/)

Artistas que não podem ser esquecidos: Samico, que, infelizmente, morreu no dia 25 de novembro e merece todas as nossas homenagens pela grandiosidade de sua obra. Admiro, ainda, Bajado (1912-1996), que fez uma leitura naïf muito rica do cotidiano dos olindenses.

03-um-tour-em-olinda-guiado-por-hilton-lacerda

 (/)

Algo especial para comer: os bricelets, biscoitos de origem suíça feitos pelas monjas beneditinas da Igreja do Monte. Às 17h, diariamente, elas abrem as portas da clausura e rezam cantando. Então, sugiro chegar ao local um pouco antes desse horário para, além de comprar a delicada iguaria, conseguir ouvir o canto.

04-um-tour-em-olinda-guiado-por-hilton-lacerda

 (/)

Entre as igrejas, a mais emocionante: o Convento de São Francisco e seu belo conjunto arquitetônico. Ali, é permitido o acesso ao claustro – um lugar muito bonito de ver e cujo silêncio sugere a permanência.

05-um-tour-em-olinda-guiado-por-hilton-lacerda

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s