Ambientes da CASACOR SP ensinam como arrumar coleções

Veja sugestões bacanas para organizar seus objetos preferidos, assinadas por grandes profissionais de décor

Na última semana, a CASA CLAUDIA armou uma visita guiada à Japan House, novo point cultural de São Paulo (veja mais sobre o espaço nos links abaixo) para um pequeno grupo de arquitetos e designers. Mas não é sobre a Japan House nem sobre a visita que quero falar aqui, e sim sobre algo que o curador do espaço, Marcello Dantas, apontou: cada um tem seu jeito e seu ritmo de captar e entender um ambiente. Em vez de conduzir os visitantes e parar diante de cada obra, Marcello preferiu fazer um discurso inicial sobre a exposição Bambu – Histórias de um Japão, e então deixar que cada um partisse para suas próprias descobertas.

Dois dias depois, lá estava eu em outra mostra, a CASACOR. E só posso concordar com Marcello: há muitos jeitos de visitar, enxergar, ler, sentir, digerir e interpretar um espaço. Numa mostra de decoração, é possível analisar o layout, a combinação de materiais, o trabalho de cores, a escolha do mobiliário e por aí vai. Como dona desta coluna, resolvi olhar para os detalhes, me concentrei no jeito de colocar os objetos e encontrei ótimas surpresas. Aqui, fiz uma galeria com cliques que ensinam como arrumar suas coleções com sucesso. Resumindo a receita, agrupe as peças por tipo, varie alturas e volumes para dar movimento à composição e deixe que uma peça de destaque roube a cena. Vamos lá?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s