As mesinhas emagreceram e ficaram mais versáteis

Estes modelos compactos são usados como apoio perto do sofá e gostam de andar em bandos

A designer holandesa Marij Hessel, do blog Entermyattic.com, apostou na mistura de modelos, alturas e cores na sala de sua casa. E ainda usou as peças de um jeito fofo, como base para vasos.

A designer holandesa Marij Hessel, do blog Entermyattic.com, apostou na mistura de modelos, alturas e cores na sala de sua casa. E ainda usou as peças de um jeito fofo, como base para vasos. (Reprodução/My Attic)

Onde deixar o copo, o livro, o celular? Enquanto a conversa com os amigos rola solta, ninguém quer sair do sofá para desocupar as mãos ou esvaziar os bolsos. Uma mesinha de apoio ali por perto é necessária.

No projeto da Yamagata Arquitetura, dois móveis idênticos de madeira preenchem a lateral do sofá. Boa ideia para quem quer acertar na proporção entre o braço do sofá e as mesas de apoio.

No projeto da Yamagata Arquitetura, dois móveis idênticos de madeira preenchem a lateral do sofá. Boa ideia para quem quer acertar na proporção entre o braço do sofá e as mesas de apoio. (MCA Estúdio/Yamagata Arquitetura)

Esse tipo de móvel já ostentou medidas-padrão. O tampo da mesa lateral precisava ter tamanho suficiente para acomodar o abajur, um bibelô, caixinhas e outros objetos. Até que os espaços encolheram, e os designers de mobiliário perceberam que era possível fragmentar as mesinhas em várias – em geral, com pé central e tampo pequeno.

Os arquitetos Regina Strumpf e Rogério Gurgel um trio com tampo em formato de bandeja para o lounge desta varanda paulistana.

Os arquitetos Regina Strumpf e Rogério Gurgel um trio com tampo em formato de bandeja para o lounge desta varanda paulistana. (DivulgaçãoRegina Strumpf/Regina Strumpf Arquitetura e Interiores)

Se você optar por uma só, ganha uma peça que cabe em qualquer canto. Se formar um conjunto delas, ganha uma decoração bem versátil: os móveis podem migrar para onde você mais precisa de suporte no momento. E isso vale para os modelos de centro e laterais.

Aqui vão algumas sugestões de peças para você formar seu bando de mesinhas:

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.