Cestos trazem aconchego ao décor

Além de úteis, as tramas da cestaria estão em alta e aquecem o casa

Eles servem para guardar coisas. Você deve ter algum na cozinha, fazendo papel de fruteira. Mas a ideia aqui é dar aos cestos uma função menos prática e mais ligada às sensações que a casa proporciona. Dois anos atrás, quando fez suas previsões de lifestyle para 2017, a guru de tendências Li Edelkoort (holandesa que dá consultoria para algumas das maiores empresas do mundo) apostou que as formas arredondadas estariam no auge neste ano. Na época, ela lançou o livro Turning in Circles e listou os cestos entre os objetos interessantes para criar aconchego em casa. Afinal, eles lembram ninhos, não é mesmo? Bom, metade de 2017 já se foi e só podemos dizer que Li acertou.

Em vez de quadros, os cestos cobrem a parede, criando um relevo pra lá de interessante.

Em vez de quadros, os cestos cobrem a parede, criando um relevo pra lá de interessante. (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

Os cestos estão aí para trazer a sensação de cocooning, valorizar as criações artesanais e colocar a casa no clima gostoso do inverno (são ótimos para deixar mantas enroladas perto do sofá e guardar a lenha da lareira, por sinal). E tem um outro aspecto: decoração sempre precisa de um pouco de textura. Imagine um ambiente com piso de porcelanato branco, móveis de laca e paredes lisas. Tudo fica na mesma vibração (ou falta de). Frieza polar. Um contraste de tramas é pra lá de bem-vindo. Para abraçar a ideia, veja esta galeria de ambientes e produtos.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.